Profissão Aromaterapeuta

 


Desde 2018, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) são beneficiados com as Práticas Integrativas Complementares (PICS), que atualmente oferece cerca de 29 procedimentos. Dentre as Terapias temos a Aromaterapia que busca obter de forma integrada o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual através do uso de óleos essenciais.

 

A Aromaterapia é indicada para os mais variados tipos de problemas, desde dores musculares, dores de cabeça e má digestão, à ansiedade, depressão, indisposição, distúrbios de sono, entre outros.

 

A Aromaterapia Integrativa consiste em aplicar os óleos essenciais e seus princípios ativos para uso medicinal, encarando o interagente de forma completa. Seu foco é expandir horizontes com tratamentos que priorizem técnicas naturais sem abrir mão do que há de melhor na ciência contemporânea. Assim, a Aromaterapia Integrativa enfatiza o bem-estar da pessoa como um todo, trabalhando emoções, aspectos mentais e físicos ao mesmo tempo.

 

Os óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e voláteis. De uso terapêutico, não agem apenas nos sintomas como os remédios alopáticos fazem, como por exemplo os antibióticos, anti-inflamatórios, descongestionantes, analgésicos, eles podem e devem ser usados na origem, na causa do problema em questão.

 

Sendo assim, a Aromaterapia Integrativa considera todas as dimensões da vida do interagente, viabilizando uma avaliação completa que personaliza o atendimento e o tratamento de acordo com a realidade de cada pessoa, lembrando que cada indivíduo é único e deve ser observado e atendido de forma única também.

 

Para desenvolver este trabalho, nasce a Profissão Aromaterapeuta que é aquela pessoa que estuda os benefícios dos princípios ativos que os óleos essenciais oferecem e entendem como eles atuam no organismo.

 

O Aromaterapeuta Integrativo carrega a capacidade de observar seu interagente na sua totalidade e de forma investigativa, encontrar a raiz do problema e poder tratar a partir deste ponto. Desta forma, conhecendo o processamento deste organismo, como funciona o corpo e a mente de seu interagente e quais pontos precisam ser trabalhados, consegue de forma assertiva criar as sinergias, que são misturas de óleos essenciais, que serão necessárias para o tratamento em questão.

 

É muito importante iniciar um tratamento sob orientação de um Aromaterapeuta que, de forma natural e consciente, conseguirá atender as necessidades do indivíduo, levando-o a curar-se de forma integrativa.

 

No Aroma & Cia, você conta com atendimento especializado e personalizado. Não perca tempo e agende seu horário.


Adriana Rampin

Aromaterapeuta Integrativa

11 98492.0652

Comentários